1-Contemplação das Horas. O mundo roda inclemente.
Vazio feito de medos. De dúvidas. Pensamentos caleidoscópicos. Descoloridos.
Uma pausa para reajuste. Tentar inovar, renovar.
Vencer a inércia ou a sua sombra.
*********
2-No quadradismo das velhas opiniões formadas reside o medo da ambulante metamorfose, tão necessária para o crescimento pessoal. Quem não se
metamorfoseia, atrofia-se. A metamorfose é uma saída consciente. Uma abertura corajosa. Um novo horizonte.
*********
3-Livros- diante deles, dentro deles, ao lado deles, considero-me um antropófago. Por quê?
Explico: segundo Murilo Mendes os livros são o homem, contém sua substância, o próprio sangue do homem. Daí ao devorá-los com tanto prazer, o que é que eu sou?
*********
4-Nefelibata- palavra complicada que designa uma coisa tão lírica: aquele que vive nas nuvens.
Se a maioria das pessoas usasse esse dom de se desligar aqui embaixo e fosse viajar um pouco no rastro das nuvens, certamente o mundo estaria mais feliz, mais descontraído, menos sério.
Que se crie a confraria dos nefelibatas!
********
5-Maisha - Cherish - Misha - Myth - Pyia -
Mistério. Das palavras. Das imagens. Uma força mística impulsiona os signos.Atraem. Hipnotizam.
Um poder secreto advém de suas formas mudas. E envolvem. E seduzem.
********
6-Interessante se poder ir até o seu limite. Chegar com consciência ao ponto extremo de seus níveis. Não ir além. Sabedoria aliada ao bom senso. Mas é muito difícil isso acontecer. Não impossível, mas raramente sabe-se chegar lá. Ou fica-se no caminho ou passa-se da fronteira.
********
7-Gostaria de expor minhas pequenas perversões.
Lançá-las na espiral cotidiana das falsas
verdades.
Apreciaria ver como é que iria ficar.
********
8-É importante sabermos fazer prolongar os momentos de prazer que a vida, que o acaso nos oferece gratuitamente. Não podemos desperdiçá-los por incompetência e depois ficar lamentando como algo perdido nos desvãos cotidianos.
********
9-Força cósmica misteriosa aproxima sem promiscuir. Grande encontro factual. A ilusão se desfaz em átomos de luz. Não há sombras. Há a alegria de ser. De ter. Conviver. Conhecer. Saber. O desconhecido é sempre atraente.
********
10-Sentir o pulsar da vida. Perceber os aromas naturais que bailam no ar puro. Mergulhar fundo nas emoções dos momentos prazerosos. Não deixar que a ausência de significados na vida se avulte e faça sombra nos dias coloridos. Viver em pacto secreto com os mistérios inerentes à uma existência cujo destino principal é o findar das buscas.Assim, viver pode ser uma aventura tentadora e significativa. Senão cai-se no contrário, na não-vida. No não-existir. No nada.