Usina de Letras
Usina de Letras
384 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62846 )
Cartas ( 21345)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51241)
Humor (20120)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141110)
Redação (3343)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6308)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Milla Kette: uma inocente útil -- 05/07/2002 - 23:39 (marcelo dawalibi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho lido muitos bons textos bons neste espaço da Usina das Letras, mas também tenho visto muita besteira. De todas as toleimas, as que mais me chamaram a atenção foram aquelas escritas por Milla Kette. Essa senhora tem idéias tão exóticas quanto seu nome.

Milla Kette faz parte de um grupo pitoresco: os ignorantes históricos.

Ignorante histórico é o sujeito que pensa que o mundo sempre foi exatamente do modo como é hoje, e que, desde o seu nascimento, nenhuma alteração significativa aconteceu na história da humanidade.

O ignaro certamente desconsidera que os negros foram arrancados de sua terra natal e submetidos à escravidão. Com a abolição da escravatura, foram simplesmente jogados nas ruas à sua própria sorte, sem terem recebido sequer um pequeno quinhão das riquezas que, de graça, ajudaram a formar. Empurrados para os morros ou para a sarjeta, foi esse o pagamento que receberam após quatro séculos de exploração inescrupulosa. Mas quando se faz uma lei que cria mecanismos de proteção aos negros como uma forma de se ampliar as oportunidades que foram roubadas dessa "minoria", o ignorante histórico acha que estamos diante de um "racismo às avessas".

Nos Estados Unidos da América, o ignorante histórico abomina a presença dos hispânicos, a quem acusa de "roubarem o seu emprego". Esquece-se de que, em sua expansão para o oeste, os Estados Unidos solaparam uma parte considerável do território do México (Texas, Novo México, Califórnia etc.). Para o histórico imbecil, intrusos são os esbulhados, e não os esbulhadores.

Em sua visão esquisofrênica do mundo, certamente o ignorante histórico acha que fatos lamentáveis como os atentados de 11 de setembro de 2001 foram fatos isolados, obra de meia dúzia de malucos perversos oriundos de países culturalmente atrasados, pelo que bastaria à América proibir a entrada de cidadãos de origem árabe ou mulçumana para que a paz fosse restabelecida em seu território. O analfabeto político sequer desconfia que tais atentados foram o desfecho previsível de cinqüenta anos de uma política externa desastrosa dos Estados Unidos, e que o agressor (Bin Laden) fora armado e treinado pelos próprios norte-americanos dez anos antes.

Como Milla Kette, também acho ridículo o movimento "politicamente correto". Mas isso não pode servir de desculpa para adesão a teses racistas, discriminatórias e, acima de tudo, idiotas.

Milla Kette parece perigosa, mas não é. Perigosos são os mal-intencionados que divulgam as idéias mentirosas que são aceitas incondicionalmente por ignorantes históricos como ela, verdadeiros inocentes úteis em mãos inescrupulosas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui