QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO?
Você que está me lendo agora, já parou para pensar alguma vez o que foi que você fez de útil na sua vida? Não digo o que você tenha feito de útil para você, porque isso todos nós fazemos quase o tempo inteiro; mas o que você tem feito de útil para o seu próximo, para a humanidade. Ou você é daqueles que pensa que viemos aqui a passeio?
Você nunca se preocupou com o que você vai deixar para seus filhos, se tiver competência para ser pai ou mãe, ou para a posteridade? Ou depois que você se for não pretende ser lembrado por ninguém? Se você é uma dessas pessoas então não creio que seja um ser humano. É mais provável que seja um parasita – e talvez nem saiba disso!
Todo ser humano tem uma missão a cumprir, deve dar a sua contribuição para a melhoria da humanidade. Mesmo que você ache que a sua contribuição é tão pequena que não vá fazer diferença; mas pode ter certeza que vai fazer sim. A evolução do homem é lenta e gradual – vez ou outra acontece algum retrocesso – e cada pequena contribuição se torna parte de uma grande contribuição.
Por isso, não pense que você não pode fazer nada para melhorar o mundo em que você habita. Você pode sim, basta que você queira fazer. Se você acha que não sabe o que fazer, tente fazer aquilo que você sabe. Todos nós sabemos fazer alguma coisa. Lembre-se que a vida é muito curta, que você não terá outra vida para vive-la. O que você não fizer nessa, não vai fazer nunca mais. Então procure levar sua vida da melhor forma possível, tente ajudar ao próximo que você vai está dando uma contribuição muito grande à humanidade. E quem sabe, você consegue dar uma contribuição tão grande que será lembrado por várias gerações. Não são pelas grandes contribuições que muitos são lembrados há séculos? Ou você prefere morrer e ser esquecido? Pois eu não!
|