Directa, indirectamente, nos últimos tempos sugeri-lhe uma dezena de vezes que me votasse à indiferença total... Mas qual indiferença, qual carapuça, a senhora insiste e persiste na réplica malévola, também quer directa, quer indirectamente, o que me suscita pois legítima desforra. Está de acordo, Dona Milene?
Valha-nos a ambos, tomando um vocábulo que lhe é caro, senso razoável, de parte a parte, Dona Milene. Também estará de acordo?
Pois, cara, pronuncie-se de uma vez por todas num só escrito, se assim quiser e entender. De seguida e terminantemente, evite cuidadosamente de se me referir seja porque método for.
Creia, Ex.ma Senhora, se assim proceder, que eu tomarei de imediato procedimento idêntico, garantindo-lhe sólido rigor na atitude.
Se estiver de acordo no que proponho, resta-me desejar-lhe o conseguimento de um eficaz efeito: aja de futuro como nunca tivesse tido comigo qualquer espécie de contacto.
Ganharemos ambos, creia, e não perderemos nada em contrapartida.
Muito grato se ao conteúdo do exposto me corresponder.