Transpus seu texto para junto do meu para melhor esclarecer e afirmar-lhe resposta:
Creia que os insultos me antecedem em provocações sucessivas. E, infelizmente, Senhor Terra... Não tenho estofo para passar por bobo de quem quer que seja.
Repare que a "guerrilha" se trava entre usuários que ocupam os primeiros postos no placard... Que firmemente odeio porque não é por aí - fraude completa - que eu vou.
O Senhor sabe com quem eu estou em conflito...
Com as provocações da Mularder que consegue fazer intrometer outros no barulho... Dois ou três, só, Senhor Terra... Constate.
Há pessoas que se intrometem insultuosa e incautamente comigo por causa disso.
Note agora o Senhor... Como é que se dirigiu a mim... Estou a ser insultuoso consigo? Claro que não. Estou aqui a teclar de improviso com todo o gosto para si.
Sou assim com todos que me tratam com correcção.
Outra constatação. Veja o papel do Rodrigão ou lá quem é. Chega aqui, não olha, não vê, não constata, não raciocina, escreve meia dúzia de mézinhas e mete-se logo opela madeira dentro e não sabe sequer onde está!
Sabe... Senhor Terra, e perdoe que insista no facto, é semente megera mularder.
Não insulto nem provoco ninguém por iniciativa própria. O insulto e a provocação é uma táctica da mularder para operar leituras.
Entretanto, agradeço-lhe o apaziguamento e a sensibilidade de o saber fazer. Por respeitar sem mais atitudes bonitas como esta, cesso com qualquer réplica.
Logo que o insulto espontâneo e a provocação surjam contactá-lo-ei e a pouco e pouco farei prova do busílis que enforma a questão.
Bem firme agradecimento e um luso e leal abraço.
Torre da Guia
Senhor Torre,
Não sou juiz do comportamento de ninguém. Mas fui obrigado a emitir minha opinião, porque a situação se agrava - e evolve a honorabilidade de mulheres e homens (4 ou 5?).
O senhor está sempre em conflito. Como perguntou o que fazer, respondo: não ofenda as pessoas. Se ofendê-las é quase certo que será também ofendido. Nós, que estamos de fora, ficamos no papel de penico de destemperos alheios?
Só isso. Não me queira mal. E desculpe se lhe ofendi em outro texto. Retiro a ofensa, seja qual for. Mas pare com tudo isso. É um apelo de pai de família, médico, que está aqui para aprender com vocês. Mas não isso que você faz!