Caro colega,
Destaquei parte do seu texto, para minhas consuderações:
Seu texto: “A previdência para quem não sabe é um dos maiores déficits do governo, algo em torno de 50 bilhões de reais, isso mostra que uma reforma seria necessária, mas não será fácil conter a opinião publica, qual é à base da previdência.
Na minha opinião, claro cada um tem a sua, o piso salarial da aposentadoria deveria equivalente com o que ele contribuiu em todo longo de sua vida, bem diferente da situação atual onde os funcionários públicos que aposenta com o ultimo salário frauda a aposentadoria e o setor privado tem teto definido de 10 salários mínimos.” (Leonardo Koury Martins, Previdência, onde anda a ética e a justiça).
Eu, como funcionário público, vivendo a situação real, que não é aquela apresentada pela Rede Globo, acompanhei as reportagem e escrevi .
Convido-o a ler a série e conhecer o que a Globo não mostrou; ver a falácia do déficit e verificar que as coisas têm sido como você gostaria que fosse: a aposentadoria conforme o valor com que o servidor contribuiu:
Um empregado que ganha trinta salários aposenta-se com dez salários, porque contribui sobre dez salários. Um funcionário público que ganha trinta salários aposenta-se com trinta salários, porque contribui sobre trinta salários. Recebe aquilo por que pagou. Justiça está sendo feita.
A Globo não mostrou essa realidade, porque está fazendo o jogo do Governo, o qual faz o dos banqueiros, que querem a privatização da Previdência.
Se não tiver ânimo de ler todos os dez artigos principais da série, é muito importante ler |