Uma vez, ouvi de alguém que existem vários tipos de "mentira" (sem o "s", pois está generalizado).
Mentiras de "ocasião".
Mentiras que se dizem pensando ser realmente verdade.
Mentiras "elaboradas", talvez de alguma paranóia adquirida, ao ler livros não condizentes com o grau instrutivo do leitor. Aqui, as coisas se embaralham de tal modo, que a realidade "transmutada" passa a gerar certo tipo de visões interessantes. Algo assim, de "outros mundos", o que na interpretação do leitor é algo como um "chamado" celestial.
Neste caso, o autor em questão acha-se uma verdadeira sumidade, "um escolhido".
E no campo internáutico?
Ah! Nem queira saber... Uma vez, meu filho que entende um pouquinho de informática; para mim muito, pois não entendo nada... E disse-me ele:
- Mãe, quer ver como, se eu escrever a palavra "diabo", alguma coisa vai se manifestar?
Nem esperou minha resposta, e a bandejinha do drive de cd-rom começou a abrir e fechar.
Fingi acreditar, dizendo que fiquei, realmente arrepiada...
Aos poucos, fui aprendendo, os "truques" de quem se familiariza com o funcionamento de um computador, conectado à Internet... Consegue-se chegar, através da "procura" (cadê) a coisas incríveis!
Acabamos até por saber, se o interesse for muito grande, o telefone, endereço e tudo o que a pessoa tiver na Internet...
Por exemplo:
Se alguém faz um concurso e a lista do convocado sai pela Internet, você, automaticamente, procurando pelo nome, vai chegar so dados dessa pessoa com uma facilidade incrível...
Lembrei-me, aqui, da esperteza de meu filho, quando me alertou:
- Mãe... Deixa de ser bobinha... Se a gente queiser saber de alguém que têm, por algum motivo, o nome listado pela Net, qualquer um acha e, na menor hipótese, chega aos dados da pessoa...
É...
E eu pensando que os "bruxos" existiam...
É, realmente, um MILAGRE esta rede maravilhosa que, tanto pode ajudar aos gênios, como desenvolver paranóias pre-existentes.
Assisti, ontem, aos três filmes da série
"De volta para o Futuro"... E fiquei imaginando se essa teoria de Einstein sobre a viagem no tempo for possível... Coitado de nosso Universo!
Ainda bem que DEUS existe e eu acredito NELE. Senão... Seria desesperador...
Bem... Vou curtir agora o meu Domingo, que o sol está convidativo!