Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63301 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10704)
Erótico (13595)
Frases (51827)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141339)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Só para dois usuários... O que é isto?! -- 05/05/2003 - 14:04 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Dó - Ré - Mi - Fá - Sol - Lá - Si... Será?... Serão as tais duas notas?...

Os músicos, alguns muito rigídos, com quem convivo e também com quem, mesmo com palavras ao soco e aos beijos, temos sido sempre amigos, não me aceitam a sugestão. Partem do princípio de que ainda não estou doido mas muito em breve irei enlouquecer.

Qual o motivo... Sim... Qual o "por-causa-de-quê" que, entre a tácita harmonia, empurra a questão até à chama da polémica?

Eu sou de opinião que, e a opinião é só minha, a escala musical deveria alongar-se, a partir do famigerado "S11", com mais duas notas, apresentando-se assim:

Dó - Ré - Lu - Leo - Mi - Fá - Sol - Lá - Si...

Bem... O imbrogliozinho que equaciono não dá para esplanar aqui nem isso interesse algum traria à construção do efeito que pretendo...

Mas, há uma mão-cheia de horas, que a inadmissível nota "Lu" me anda a bater na cabeça. Inadmissível, porque aqui as "ferazinhas" que eu bem conheço andam todos com o Mozart na cabeça, sabem muitíssimo bem quem o gajo era, mas a maioria deles não identifica uma obra sua entre três hipóteses. Seguem todos o regulamentar anodinismo dos dias que se vão seguindo porque é com isso que vão ganhando o "euro-nosso-de-cada-dia". Ainda por cima gozam que se fartam a dar música "pimba" para o Zé Povinho "pimbar" e, claro, "evidentemente-e-sobretudo-portanto", vão "pimbando" também.

Acabei agora de meter o narizinho do rato em buraquinho errado e logo surgiu uma legenda: "O que é isto?".

Sim, o que é isto? Que errática tendência terei para que me sinta impulsionado no acréscimo de mais duas notas musicais à escala? Estarei errado ou porventura o que às vezes de mais sonho, e que para muitos é mesmo errado, está nítido a um milímetro dos olhos para concretizar?

Bem... Errado ou não, pergunto: o que é isto?

Dos dois usuários pelo menos um será capaz de me responder? Capaz?... Mais expressamente: fará o favor de me responder?

Vou escrever o palavrão sem vogais: que rica "m_rd_" é em sorte a boa hora que um gajo precisa quando vai fazer exame... Arre!



Torre da Guia


PS = A apresentação singela não liga lá muito bem ao pé do colorido, mas, por causa disso mesmo, mais reforça a dúvida. Que trama, que drama, que grama, que quilograma, que espectacular anagrama... Se fosse!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui