Ah... Pedes para mim uma sepultura! Eu já tenho... E linda, ao lado de minha Mãe, sem me importar muito com a hora e o dia em que me fine.
De facto, hoje, é sexta-feira dia 13... Tens tiques, tens?!... És um ser humano pleno de tiques e essa é a condição inevitável dos vencidos do raciocínio. As superstições adensam-te, preocupam-te... Provocam-te desejos estranhos... Revelam-se e confrangem os que de mento límpido entendem a sensibilidade humana.
Quiçá estejas tão só a brincar e a divertir-te em dia de Santo António. Ele é rapioqueiro e entende muitíssimo bem esse "ódiozinho" que de momento te perpassa.
Eu, pelo contrário, no dia do santinho de meu nome, imprimo na fé íntima que me anima, e sinto-o com convicção, o desejo sincero para que o tempo te proporcione longos anos e minore suavemente quanto possível os desgostos inevitáveis que terás de passar...
Ah... És da seita de Jeová?!... Tínhamos abordado o teu pendor religioso mas não o tinhas expressado tão explicitamente. Não admirará pois a tua permanente tendência para o apelo sectário. Afinal, quem te acudirá, Jeová ou "eles"?!... Ah... Ah... Ah...
Crê, mais do que nunca, me metes pena e dó... Com que então Jeová! E o Buda, não te diz nada?
Torre da Guia |