Esta sem duvida,será minha ultima comunicação enviada para este escritório (ouvidoria geral da Petrobras), pois mais uma vez deparo-me com ouvidos moucos.É realmente decepcionante, ver que não existe nenhum interesse em mudar as formas e maneiras erradas neste pais, principalmente nas relações de trabalho; o que querem é uma nação de ignorantes e uma força de trabalho vassala e submissa. Tentei encontrar apoio para mudar esta prática abjeta por toda minha vida e hoje aos 45 anos vejo que não existe força moral nas pessoas para assim proceder, querem manter esta postura vassala e subserviente associada a sobrevivência quer nos anula e humilha desde os tempos da casa grande e da senzala.
Estrangeiros vem para o Brasil, desta vez apoiados nesta nova onda colonialista que agora é chamada de globalização,cujo único intuito é o de tirar tudo o que puderem e dar o mínimo aos servis silvícolas que ainda fazem o trabalho pesado de remoção das riquezas nacionais e recebem em troca ofensas , humilhações e preferencialmente espelhos, para que os mesmos vejam neles refletidas suas caras de palhaços.
Fiz o que me cabia, na tentativa de desmascarar a forma como são tratados os profissionais brasileiros que trabalham em plataformas estrangeiras na bacia de Campos; foi mais um Quixotesco fracasso, pois mesmo as pessoas que defendi, em nome da sobrevivência me viraram as costas. Certamente continuarei lutando contra este modelo hipócrita e covarde que é predominante nas relações profissionais nesta pseudo nação; lutarei até o fim , pois não aceito as formas ofensivas e humilhantes como parte de minha postura profissional e muito menos considero o vassalismo e a subserviência como parte de minhas atribuições de trabalho .Tentarei oportunidades em outras áreas, pois sou um homem preparado: _ Poliglota, inteligente e um profissional competente e dedicado, verei o que me será possível fazer; porém, asseguro-lhes que mesmo em nome da sobrevivência duas coisas jamais farei : Diminuir meu valor em troca de milhões ou de migalhas( o que de cara elimina a cobiçada vaga de gari da conlurb) e aceitar a cômoda e covarde servilidade como parte de minhas funções, pois jamais conseguiria comer um grão de feijão ou uma colher de caviar que fossem oriundos de meu fracasso como homem e como profissional.
Acredito na ética e na coerência, ao ponto de dizer que não mudarei minha atitude e minha postura, pois não estou errado em minhas ações e em minha forma de pensar ,conseqüentemente quem tem que mudar são os que estão por omissão ou ação contribuindo para que o Brasil jamais seja uma nação soberana.
Temos milhões de silvérios dos reis e muito poucos DA SILVA XAVIER.
Saudações
Alcir J.T.de Souza