Fiquei estudando japonês pela noite lembrando das cantigas de criança que meus pais cantavam.
Pensei que tinha me esquecido de muitas coisas, mas pelo visto elas ficaram no inconsciente e lá estava eu escrevendo os hiraganás, lembrando os katakanas e acabei dormindo com o caderno e dicionários ao meu lado ao invés de folhas que costumo ler quando escrevo, ou materiais que uso para desenhar.
Outro dia fui à uma reunião de pessoas ligadas ao Estado natal de meus avós e me vi cantando de novo mas em nihongô. Sempre evitei, como que escapulindo de alguma possibilidade de lembrar-me de algo que talvez possa ter deixado lá atrás.
Eu tenho que admitir que minhas origens sempre me lembravam sofrimento, mas ao longo desse tempo venho percebendo como é rico o tesouro que meus pais e avós e outros mais procuraram moldar na cultura oriental.
Bom, se depender de melodias, com certeza vou aprender rapidinho a falar mais, escrever mais, porque a vontade de aprender e o valor que venho dando desde então aumentou.
O melhor disso tudo é que vou procurar fazer porque quero e terei prazer, então com certeza, não vou ter pesadelos com fórmulas, datas para entregar trabalhos como quando fazia faculdade.
É ... A vida é uma verdadeira escola.....*
YOSHIE
aug01st,2003 - 5:21pm
yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*