Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62423 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22547)

Discursos (3240)

Ensaios - (10461)

Erótico (13578)

Frases (50823)

Humor (20078)

Infantil (5493)

Infanto Juvenil (4817)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140878)

Redação (3322)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6241)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->BASTIDORES 2 -- 03/08/2003 - 03:34 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BASTIDORES 2

HPtchê - Os page vews do provedor da HPtchê registraram, no mês de julho, um total de 6.034 acessos. Paralelamente, o site http://www.clesiojornalista.kit.net, que veicula igual conteúdo, somou 1.342. Esse número não se refere ao mês cheio, pois o endereço é novo. Sustituiu http://www.clesioboeirasilva.kit.net, retirado do ar com cerca de 5 mil acessos. Tudo isso é nada perto dos acessos contados pela Usina: 1 milhão por mês.

Deus & Diabo - Não é o Fim do Mundo, mas Deus e Diabo estão frente à frente na Usina de Letras. Neste sábado, Domingos Oliveira Medeiros deu show no Quadro de Avisos e nas publicações. Divulgou depoimentos de personalidades da comunidade científica internacional, de ontem e de hoje, admitindo Deus, e disponibilizou textos de primeira qualidade sobre o tema. O outro lado, munido de gifs animados, que prejudicam a visão, protestou contra a "violência", através de texto. Não apareceu no QA.

Solidário? - Quem discordar de mim ou por mim for contestado terá apoio imediato de pelo menos um - e sempre o mesmo! - usineiro. Cito por curiosidade. Sou normal. Tenho duas orelhas. Portanto, não bebo água na orelha de ninguém. E, se bebesse, recusaria orelha rancorosa. Quanto mais conheço o fracassado e recalcado, mais admiro o tipo esportista, adaptado às vitórias e às derrotas, duas certezas ao longo da vida. Mas por que tão asqueroso?

OSAKA - Sempre muito criativo, além de simples, objetivo e direto nas opiniões sobre política, Osaka Ianayanimi ofereceu aos seus leitores O HOMEM DE LETRAS DA USINA DE LETRAS. Um gif belíssimo, publicado dentro da página, e não em lugar do nome, para descaracterizar o site e desrespeitar os usuários. Parabéns, Osaka!

Sem resposta - Félix Maier e antiCristo 2000 não responderam às perguntas da HPtchê para o link ENTREVISTAS. Sem problema, claro! Há quem goste de monólogo e, mesmo assim, merece respeito. Há os grandes e poderosos que não se dignam a falar para qualquer hptchezinha. Tudo bem. A gente valoriza a prata da casa. Ou seja, os que gostam da Usina de Letras - e não somente das próprias idéias sobre política e/ou religião, Deus, Diabo, Nada.

Bumerangues - Depois do espalhafatoso Torre da Guia, voltou à Usina de Letras o profissional da quadrinha erótica, Ulow Randap. Chegou e se debulhou em versinhos nas sessões Erótico, Humor, Frases... Em pouco tempo, foram mais de 20 quadrinhazinhas. Bota capacidade, inteligência e cultura nisso! Nos próximos dias, vou publicar preciosidades sobre o assunto, envolvendo outros sites. Tirem as crianças da sala!

Livro - Maria do Socorro Xavier trata com extremo zelo o livro, que prepara, como premiada do mês de junho, entre os autores-assinantes da Usina de Letras. Sensível e doce, Socorro certamente publicará obra gostosa de ler. Grande mulher, um abraço e sucesso!

GIFs - Não é mais possível conviver com gif, foto, imagem, marquee em lugar do nome ou do apelido do autor. Na vida há Constituição (federal e estadual), Lei Orgânica (municipal), códigos, leis, decretos, medidas provisórias... Nos edifícios, há convenções... Hoje, até pedestre pode ser multado com base no Código de Trânsito... Tirante os sem-terra, para os demais não está tudo liberado. Por que a Usina de Letras, que assume contornos empresariais, foi transformada por pixadores na casa-da-mãe-joana? Com que direito? Com que objetivos?

MST - Está por surgir o Movimento dos Sem-Tempestade (MST) integrado pelas pessoas que desejam escrever e ler, mas não conseguem devido ao constante relampejar de gif engendrado para negar Jesus Cristo. Atrevido e brega, sem precedentes na Usina de Letras, constitui, inclusive, forma de agressão física. Não há olho que resista àquela bosta piscando todo tempo. Até que esse assunto seja resolvido vou publicar todo dia um gif com o nome de Jesus Cristo, como forma de protesto legítimo, justo e digno. Se acham essa atitude é antipática, por que não protestam contra àquela de conotação diabólica?

Pesquisa - Sou espiritualista cristão livre de amarra religiosa. Mas não dá para simplesmente ignorar os dois artigos do colega Alfredo Bernacchi, tentando demonstrar que Jesus Cristo não existiu. Com a palavra Luiz Roberto Turatti, igrejeiro de beijar a mão do padre. Por que Turatti? Porque os textos desancam a Igreja Católica Apostólica Romana e afirmam que papa e padres não desconheceram e não desconhecem o que seria a maior mentira da História da Humanidade. Turatti vem e vai! E nem nada! Acho que se desencontrou do Quevedo.

Debate - Os excelentes autores Marcelo Camargo e Domingos Oliveira Medeiros protagonizam construtivo debate sobre a retomada da SUDENE. São textos imperdíveis pela gama de informações e capacidade de argumentação de um e de outro. Trata-se de produto belíssimo da democracia, impossível em ditadura de direita ou de esquerda. Isso é cidadania.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui