Muitas pessoas têm curiosidade sobre o nome “Anticristo 2000” e enviam e-mails perguntado o porquê deste nome. Como deve haver outros que estão curiosos para saber, mas ainda não quiseram perguntar, aqui vai um relato visando a satisfazer a todos de uma vez.
Se você conhecer aquela estória da rebelião de Lúcifer no céu, verá que esta é um pouco parecida.
No final do século passado, um cristão até então considerado “brilhante” (latim lúcifer), mediante análises bíblicas, chegou a conclusões opostas às doutrinas de que participava. Como sua posição fosse inconciliável com a dos mestres da religião, baniu-se do meio evangélico.
Já no ano 2000, o último do século e do milênio, começou a aparecer com o apelido de Anticristo em alguns chats, causando “grande tribulação” aos religiosos que ali chateavam.
Doravante, o antes cristão, agora anticristão, decidiu projetar a sua “luz” para o lado oposto e, no ano 2001, entrou para a Usina de Letras com suas revelações, o que está criando, para alguns crentes, “um tempo de angústia tal qual nunca houve”. Isso, coincidentemente, combina com esse odiado gif reluzente.
Como o ano 2000, o mais apontado para a volta de Cristo, foi o ano inicial das mensagens anticristãs, o lúcifer moderno denominou-se “Anticristo 2000”.
|