Claro que não. Nenhuma seita está passando bem. No pico ou na base não há meio de pairar o sossego que inspire e garanta a tranquilidade geral. Há sempre mais um sectarista que sonha dar cabo da "dolce-vita" ao chefão.
Bem... Você não pertence a uma seita. Você pertence a uma organização social. Você faz parte de uma sociedade de crime organizado, só que o seu núcleo está instituído sob a dita acção legal e bate-se quanto pode contra os ilegais, todos aqueles que não querem pagar o sonho parasitário dos jogadores do totoloto ou do bicho.
Você é outra coisa, você é pessoa, lavada de miolo, límpida de alma. Você apenas quer o bem de seu semelhante, pois! Mas... Como é que quer esse tal bem? De conversa, né?!... Conversar quanto possível até que ninguém dê pelo logro.
Do outro lado, os das seitazinhas ilegais estão dizendo exactamente a mesma coisa uns aos outros.
É linda... Esta vida é mesmo linda. É bela! De resto, você entende imenso sobre quem quer levar-lhe o braço todo após ter estendido sua mão para salvá-lo. Você percebe, você é deveras sumidade em experiência existencial... Pois é?!...
Muitas felicidades, para você e sua dilecta seitazinha... Como os romanos, vocês vão todos muito longe... Longe!
Torre da Guia |