10 PERGUNTAS - CLÉSIO E TURATI - SÉRIOS PROBLEMAS DIANTE DA CIÊNCIA
Diante do prolongado debate entre Clésio (espírita) e Turati (católico), dei uma lida nas setenta perguntas do Turati dirigidas ao Cléio. Depois, verifiquei as dez perguntas do Clésio ao Turati. Estava pensando em comentar cada uma delas; mas parece que tudo já está comentado por mim ou algum outro colega.
1 - Crê em Deus mediante quais provas científicas? Vejam se são prós ou contras as provas científicas.
2 - Acredita que Maria engravidou virgem com base em quais dados irrefutáveis cientificamente? Veja sobre a VIRGEM falada pelo profeta Isaías.
3 - Quais provas reconhecidas pela Ciência tem para concordar que Jesus existiu? Há registro confirmadores de sua existência.
4 - Não precisa ser a Ciência, basta revelar o que diz sua razão sobre a assunção de Cristo, levando o corpo de carne. Para facilitar, dizem que Maria elevou-se também! Veja sobre a RESSURREIÇÃO DOS MORTOS.
5 - Quais descobertas cientíticas (você só fala em ciência!) confirmam a promessa de que os mortos vão ressuscitar? Vejam como será a ressurreição dos mortos.
6 - Adão e Eva também vão emergir da terra e sacudir o pó das folhas de parreira? Sobre isso, o comentário está no mesmo texto indicado para a pergunta 5.
7 - Qual prova científica tem da existência de Adão e de Eva? Vejam o que a arqueologia tem de concreto sobre o Penteteuco.
8 - Como prova a pregação de sua Igreja de que Adão é "filho" do barro e Eva da "costela" de Adão? O texto indicado para a pergunta anterior serve também para esta.
9 - Se nega a reencarnação (e nega!), como explica a Justiça Divina, considerando que uns nascem filhos de ricos e outros filhos de miseráveis? Preciso ressaltar que um é posto em berço de ouro (pode preparar-se para a vida), e o outro, atirado na lama (sem condições mínimas de cuidar do futuro), onde quase tudo concorre para que chafurde no mau caminho? Vejam
10 - Se só há uma vida, por que uns são inteligentes e outros burros de atar? Seu Deus não é perfeito? Gosta duma falcatrua? Vejam um pouco sobre o assunto.
Mas o que tenho a dizer é que espíritas e católicos ambos têm sérios problemas com a ciência. "Existe um abismo cada vez maior entre os resultados da pesquisa científica em torno da Bíblia e o qu edela sabe o cidadão comum, pertencente ou não a alguma igreja. Essa frase parece vir de algum ferrenho crítico da religião ou até mesmo de um ateu. Mas, na verdade, ela foi escrita por um religioso: Rochus Zuurmond, professor de teologia bíblica da Universidade Livre de Amsterdã, na Holanda, em seu livro Procurais o Jesus Histórico?" (Galileu especial, nº 2, agosto/2003, pág. 5). |