Para que tanto ódio e intriga? Há prova de que o Anticristo 2000 esteja enganando alguém? A mim parece que não.
Anticristo 2000 é um pseudônimo. Eu sair dizendo “Anticristo 2000 sou eu...” que graça teria? Mas a personagem não foi criada para enganar ninguém. Tudo que está escrito em nome de Anticristo 2000 é baseado em ciência, com referência a obras autênticas. Só o nome do autor da personagem é que fica oculto.
O Sr. Waldomiro me disse por e-mail: “Gostaria de saber seu verdadeiro nome”. Eu respondi mais ou menos assim: “Desculpe-me por não dizer. Se eu disser quem é o autor por trás da personagem, ela perde a graça de ser”. Tenho certeza de que ele entendeu minhas razões. Mas há gente que morre de ódio, não por ser um mistério, mas porque muitas pessoas gostam de ler, apesar de minha opinião chocar com a da maioria da população.
Agora, o Clésio colocou na cabeça essa idéia de robot clicante, e já está sobrando até para o Adelmário, que deve ter também um bom meio de divulgação para ter um grande número de leituras. Agora pergunto: Não será o Clésio que está utilizando esse tal de robot clicante de que tanto fala?
Um bom e inteligente escritor não fica criando encrencas. Veja o exemplo do Domingos. Ele até se sentiu ofendido quando publiquei um ícone que pareceu muito chocante. Mas nada disse de baixo nível. Enquanto eu brincava com as grosseirias de alguns outros, eu nada disse a respeito dele, porque ele manifestou seu desagrado de forma educada. É um bom escritor, cujos textos gosto de ler, até os que estão em oposição ao meu pensamento. O Ricardo Oliveira, por exemplo, não é um ateu, mas nem por isso se põe ao lado dos que lutam contra mim. Quando fui caluniado, ele foi pronto a dar seu testemunho em favor da verdade.
Mas já surgiram alguns fanáticos apoucados, como diz o professor Géber, dizendo palavrões, tentando ridicularizar-me, porém viram que perderam o tempo.
Eu sei que a maioria até gostaria de que eu fosse banido da Usina, mas não faltam os que concordam comigo. Digo o que acho ser certo, sem necessidade de ofender aos que pensam diferente. Nunca tive intenção de enganar, mas de mostrar o que penso.
|