Sobre o que afirmo em título, a argumentação e contornos que ao desiderato concerne começa no primeiro degrau de Babel e sequer acaba na primeira nuvem que passar no céu. Por consequência, argumentação e contornos à volta deste sujeito não me interessa em absoluto, porque o titulado constitui a minha opção definitiva.
É óbvio que me encarregarei de velar pela pureza mental das crianças menores de idade que estiverem ao alcance da minha intervenção, tentando lograr-lhes quanto possível a distracção ou o afastamento do que considere indevido ao seu conhecimento.
Quanto a adultos, aconselho firme a que por palavras e actos, no que se refira a liberdade de expressão recepcionada ou emitida, nunca se impeça por qualquer meio a absorção seja do que for. É pela demonstração do que para nós parece contrário que outrem pode decidir se concorda com o nosso sentido ou não.
Estamos no século XXI, dois milénios à frente da concepção moral que ainda se considera lei exacta. Por amor de nós entre todos ponderem, intentem a reflexão entre um humano a pé e um outro no interior de uma nave no espaço... Só... E se lograrem relacionamento bastante constatarão que uma coleira serve para tudo: serve de testeira, de venda e orelheira, de mordaça e... Se coleira, das três uma, fica-se aprisionado, tenta-se a fuga ou opta-se pelo enforcamento.
António Torre da Guia
|