Depois de Gerald Thomaz, foi a vez do aposentado Carlos Alberto Guimarães (será parente do Guima?) mostrar a bunda no Rio de Janeiro, com o agravante que este, ao contrário daquele que a mostrou ao público, o fez em público... Se há alguma diferença legal nisso, meu TECO e TICO não sabem... O que eu sei é que em matéria de estética, tanto uma como outra não estão entre as coisas mais bonitas da Cidade Maravilhosa! Ah! Caso não saibam, o protesto do velhinho foi contra a guarda municipal que tenta coibir o comércio do ambulantes no centro do Rio.
Não estou conseguindo acessar minha caixa de correio a vários dias, por causa de problemas técnicos com o provedor IBEST! Além disso, tenho motivos para acreditar que os últimos retornos que enviei perderam-se... Por isso cadastrei outro endereço eletrônico e quero pedir a quem esteja esperando respostas minhas, às mensagens enviadas, que o façam de novo, desta vez para o novo endereço que é:
luiz.mozzambani@itelefonica.com.br
Um abraços a todos que, vez ou outra, me lêem... É um prazer cada vez maior, escrever para vocês!!!
Uma estudante de nove anos, daqui de minha cidade, enviou uma carta ao Presidente Lula, onde entre outras coisas, pedia que o mesmo olhasse por aqueles que ela denominou "SEM-TERRINHAS"... Para que eles não mais passassem fome. A carta foi respondida pelo Presidente e causou o maior alvoroço na CIDADE-SONHO, indo parar nos jornais e nos programas de rádio... Coisa de cidade pequena!!! SEM-TERRINHAS!!! Taí!!! Será que os defensores de latifundiários sabem da importância de uma reforma agrária para o futuro dessas criaturinhas? Ou melhor! Será que sabem que elas existem?
Vixi!!! Que boa notícia!
Sinceramente, achei excelente idéia do Sr. Waldomiro, a indicação. Clésio é um excelente contista e já demonstrou diversas vezes o quanto deseja o melhor para a Usina. Apesar das divergências que sempre tivemos por motivos políticos, literários, religiosos, ideológicos, gramaticais, sexuais... (Epa!!! Sexuais não!!!), tenho-o na conta de uma grande pessoa. E os contistas da Usina estão muito bem representados.
Parabéns Clésio!!!
Ah, antes que alguém diga que estou puxando o saco do homem com vistas numa possível participação na coletânea, adianto que no momento só tenho olhos para a Antologia do Guima... Quero curtir ao máximo este presente que ganhei do GUIMA-NOEL, de forma que, uma participação na coletânea está totalmente fora de cogitação... Mas agradeço o convite, estendido a todos o contistas da usina! Quem sabe na próxima?
Vendo o QA assim tão vermelho, dá até vontade de vestir minha camiseta vermelha com estampa do CHE, que ganhei de um acampado do MST, e discursar; manifestando toda a minha alegria pela libertação de Rainha: "Lugar de líder não é na cadeira, mas sim, guiando seu povo..."
Mas mudo meus planos ao lembrar que vermelho é também a cor da paixão, e que ainda não namorei hoje.
Em vez de vestir a camiseta do CHE; tiro a do PIU PIU... (rsss)
Depois da operação ANACONDA, tem muito juiz por aí que não pode nem ver cobra na frente, que já fica imaginando a mesma, agindo por trás... Aliás, por falar em operação ANACONDA, alguns juizes, que sempre sentaram sobres os rabos, para condenarem os rabos dos outros, desta vez sentaram foi sobre a COBRA... E espero que a outros mais sentem, pois o povo COBRA...
Guima!!! Quando o meu TECO viu sua idéia (a do sítio literário!!!) teve um TRECO... Sorte do mundo (tão precisado de pensamentos vermelhos) que o meu TICO que estava por perto, de prontidão numa das orelhas, veio logo em seu socorro! Senão... Sei não! Pió foi que, quando TECO falou pra TICO de sua idéia, TICO teve um siricuTICO e então TECO que tivera um TRECO teve de socorrer TICO... Mas por fim, quando os dois já haviam sido devidamente socorrido por ambos, tanto TICO como TECO acharam o máximo a possibilidade de trabalhar com os seus TACO e TOCO... Só ficará faltando o TUCO para o time ficar completo! (Rsrsrsr)
Caro Clésio! Sinceramente, meus TICO e TECO analfas não conseguem entender os seus milhões de neurônios escolarizados! Sem que eu tenha dirigido-lhe qualquer palavra, você me atira pedras e então, só porque peguei suas pedras e comecei a brincar, você me acusa de provoca-lo? Tudo porque escrevi, "Não acabei de termina-lo até o fim"? Ora! Até eu (analfa!!!) sei que está errado, mas e daí? Não posso ter meu estilo? O que é isso Clésio? Eu não o provoquei!!! Apenas brinquei com suas provocações, pois sou um "escritorzim" muito do brincão... E quer saber? Por mais que a vida me lapide e uma possível faculdadezinha me escolarize, não quero jamais perder minha espontaneidade, porque é ela que me faz ser lido... E Clésio!!! Por mais que você duvide, eu sou lido sim... Posso te fazer um pedido? Cuide do seu, que eu cuido do meu, até porque, do meu, cuido eu, quer você aceite ou não!
Por fim, acredite Dom Clésio!!! Não lhe quero mal... Muito menos, mau! Abraços!