Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63299 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51824)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141334)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Eil Günther... Que alívio !... -- 21/11/2003 - 22:22 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entre palmeiras assobiando...

 

Em textos anteriores já afirmei que me basta meia dúzia de considerados amigos leitores com quem estabeleça concórdia, troque leitura e escrita, e enfim alcance por aí alguns pontos de ressonância intelectual que me permitam manter o interesse pelo que escrevo. Decepcionado com o contínuo ambiente "chateante" que em catadupa escorre pela Usina, não há de fato melhor opção para que valha algo andar e permanecer por aqui.

Como a mim já me tocou a maior das peçonhas que poderá ocorrer a alguém que gosta mesmo deste exercício, o que de mau vier agora será tão só simples faúlha que com um leve "vento-de-mão" se elimina. Até, sempre que azado, poderá ser habilmente usado à guisa de boomerang.

E claro, caro Günther, creia que foi Você que muito plácida e bonominamente teve a codícia necessária para que eu formulasse o plano de sustentação possível face à nefanda "esgoteira" que todos os dias aqui se estende poluindo a magnífica praia usinal. De resto, creia Amigo, os que persistem em negaciar não têm deveras mais por onde seguir. Sobrevivem de caganita aqui, caganita acolá, pingando-lhes dos dedos, constata-se, não sabendo mesmo fazer outra coisa.

Percorrerei pois doravante os usinais caminhos à Günther e não me custa absolutamente nada reconhecer isto. Tenho até muito gosto em que assim tenha sido.

Neste hodierno e incrível tempo de nítida inversão e perversão de valores... Estou-me nas tintas para quem entenda a minha saudação vista pelo extremo excretor do esgoto: eil Günther... Arranjei maneira do afrontoso e enfedorizante escorrimento me passar ao lado... Que alívio!...

Torre da Guia = Portus Calle





























































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui