Aqui na rua onde moro, tem uma grande esquina, onde incrivelmente, parece que virou um canil, quando as pessoas não querem mais seus cães, trazem eles e os deixam aqui.
Esses cães vivem abandonados, enfrentam sol, chuva e frio, dormem em chão gelado e sofrem. Mas eles nuncam vão embora, pois acabamos ficando com dó deles, e os vizinhos dão água, resto de comida, colocam caixas de papelão, e o mais importante, dão atençao, carinho, as crianças os adoram, brincam, correm e se divertem.
Mas como é engraçado, quando esses mesmos cães, eram sadios, bonitos, protegiam as residências, brincavam com seus filhos, e faziam parte de uma história em familia, eles tinham um valor, mereciam carinho, cuidados e toda proteção do mundo.
Mas a partir do momento que ficaram velhos, doentes ou apenas uma despesa a mais,foram descartados, jogados, como sacos inútis de lixo.
E toda a alegria e felicidade de antes, foi esquecida, apagada da mente de seus donos, e quando mais esses cães, precisavam deles, foram esquecidos e abandonados.
Pelo menos aqui, na grande esquina, onde eles são depositados, damos muito valor a eles, alguns somem, outros morrem atropelados, e alguns até dão sorte de serem adotados por outra familia, mas independente do que aconteça, nunca abandonamos eles, pois também são seres vivos, que precisam de comida, carinho e atenção...