Os livros acabaram de chegar e vieram trazidos pelas mãos do meu pai já que o carteiro daqui funciona como o daí, deixa todas as correspondências com o comportado Zé ou com o bem humorado Luiz, ambos porteiros do prédio. Meu pai havia ido a padaria e quando retornou de lá me entregou os livros devidamente registrados e embalados por você. Veja amigo, não posso lhe dizer que a chegada deles foi tão impessoal assim, muito pelo contrário, não é?
Afoita como uma criança, sorri e com carinho abri os pacotes, ávida pelo presente, dedicatória e bilhete que com certeza os acompanhavam. Sentir o peso deles em cada uma das mãos foi excepcionalmente gratificante, tal qual um fiel abraço vindo de longe, nem tão longe eu sei. A harmonia das cores claras expostas nas capas é de enaltecer a alma, é um convite irrecusável a boa leitura. Toda a apresentação deles está suave, delicada e cheirando calmaria.
O seu bilhete não me deixou dúvidas, aqui estou eu digitando a resposta a ele e que será encaminhada pela forma tradicional e confortável, vide ECT. Assinada e tudo mais. Essas poucas linhas levarão a você a Andréa de carne e osso (alma e coração) e não a suposta amiga virtual de placas e bips frenéticos.
O que importa? Importa que cheguem notícias boas como essas que aqui chegaram, recheadas com prosas, contos, versos, poesias e amigos poetas que vieram embalar os meus dias, noites e sono. Amigo Marcos, tenha a certeza que esse momento representa um energizante e calmante escalda pés, um descanso do corpo sobre a sombra de uma árvore antiga. Eu lhe agradeço, bem como aos amigos desconhecidos (ou quase) da SOBRAMES-SP por estarem provendo meus dias de alegria e fantasia, oferecendo-me boa poesia, o sustento da paz e do amor. Obrigada pela amizade de vocês e por sua atenciosa receptividade para comigo. Em tempo, leve meus aplausos pelo mérito das reuniões literárias na pizzaria. Isto é Divino!
Espero que saiba e jamais se esqueça do valor que representa esse presente para mim. É de carinho assim que esperamos da vida, o carinho incondicional. Graças a Deus este carinho existe!
Um Abraço em todos, inclusive para a sua família.
Andréa Abdala
PS- Andei conversando com João Francisco, Bartolo, Cristininha, Dema, Mariazinha e Juventino, observamos as Pipas no caminho, revivemos nossas Passagens enquanto as gotas da chuva escorriam graciosamente pelo vidro da janela. Nasceu um bebê por aqui, filho de Mariazinha, ela me pediu convidá-lo para ser padrinho. Tudo bem para você? Severino vai bem... êta que família!!! Todos eles são pessoas maravilhosas, viu? Mandam recomendações para você e beijos estalados nas bochechas também. E eu, os meus aplausos.