Currículo | RHOMANO

ACIMA está a foto de GÉBER ROMANO ACCIOLY.
ABAIXO está a foto de um tal TORRE DA GUIA que não sei por que cargas d água tem procurado DENEGRIR minha imagem GRATUITAMENTE. (Estou usando o DIREITO DE RESPOSTA)
NOME
Géber Romano Accioly
PINTURA/DESENHO "Mas como, ainda assim, reclamassem que, depois de tantas exposições, ninguém sabia ainda, por falta de uma definição, o que era um quadro armorial, escrevi em 11 de dezembro de 1973, a propósito da primeira exposição de Géber Accioly, as seguintes palavras: Diferentemente de acusações que nos fazem, somos perfeitamente capazes de definir as características da Pintura Armorial". (pág. 17 do O Movimento Armorial Ariano Suassuna.
Informativo: O substantivo Armorial (= Livro onde se registram os brasões) provém do verbo Armoriar (= Pôr armas ou brasões; usar símbolos da nobreza) e são palavras de origem francesa (Armorial e Armorier). Ainda há o adjetivo Armórico do Latim armoricu (= Habitante da Armórica, parte da antiga Gália, atualmente Bretanha) e o substantivo Armoricano.
Em 1973 o insipiente Fantástico divulgou a minha primeira exposição de pintura e desenho.
Prêmio no I Salão de Arte Global. Individuais de Pintura e Escultura. Coletivas de Pintura e Escultura.
ESCULTURA Estilo “Zoomórfico escatológico”.
LITERATURA "Em que gênero situar o que escreve? Na sátira, gênero rhomano. ... Se a palavra sátira vem da expressão lanx satura, que quer dizer prato cheio, como não pensar nisto ao abrir este livro e percebê-lo repleto de tantas "cantigas" em prosa de escárnio e maldizer? Desde que o gênero foi inventado por Caio Lucílio ...."
Mário Hélio.
Do Distrato Social (Da Nação pós Cabral) – Sátiras. Ed. Universitária – 2000
Obs: Pretendo restaurar o lanx satura inventado por Caio Lucílio, aproveitado por Horácio em Sátiras e por Petrônio em Satiricon. (Muitas vezes aos moldes de O Festim de Trimalcião); sempre levando em conta o “Castigat ridendo mores”, do Santeul, que Domínico, o Arlequim, usava como pano de boca em seu teatro.
MODUS VIVENDI
Gnóstico/estóico/epicureu.
|
| | Obras Físicas Publicadas | Obras Publicadas
Do Distrato Social (Da Nação pós Cabral) – Sátiras. Ed. Universitária – 2000
|
Pois... Ó Gebo... É esta a tua obra!...
Que raio de atracção repulsiva é a tua, ó demenciado?!... Sentes-te bem com a minha foto no teu currículo?... Então ó grandessíssimo imbecil... Não vês que estás na parede e eu estou a contemplar o veado (ou viado), tal e qual um troféu que tivesse abatido nos meus bons tempos de caça?...
Mas... Sinceramente, que currículo é o teu?... Ó grandessíssimo sacaninha? Porque não vais colocando as tuas exímias pinturas a ilustrar os teus exímios textos?...
Ó patifório de uma figa... Então sentes-te bem com o António Torre da Guia em acolitagem forçada. Muda pelo menos essa presidiária foto por aquela que tive a amabilidade de te remeter. Ficas com uma apresentação à Géber, embora não fiques, claro, tão "autêntico"...
Deves concerteza ser um maluco à procura de socorro forçado... Sei lá!...
Sabes?... "vocês" por aí é que decidem qual o comportamento replicante que devo tomar...
Aguardarei mais 72 horas...
Torre da Guia = Portus Calle
|