E transtornante, enviesadamente neurótico, o tempo que perdi aqui na Usina com meia dúzia de raciocínios voltados para a gamela da lavadura e sem qualquer capacidade para pelo menos sonharem pérolas.
Em depena definitiva, com a muito bem gizada e enunciada frase - Eça daria por ela três sucessivas recolocações de luneta - me vou da pocilgante contenda onde nada há e resta de válido para apreender. Vou com as minhas esplêndidas vogais "aaaio" e não sou gago.
Mesmo que para diante me acusem de ter voltado as costas desumanamente ao humano, não voltarei, aqui, jamais o peito para trás. O que em repetido disfarce me surgir pela frente, eu sei, não o poderei evitar, mas poderei sem mais alternativa até recuar para não me ver fatigantemente perante a iminência de fazer dos meus sentimentos uma autêntica roleta russa.
E sou absolutamente directo para que não sobre dúvida alguma:
Fiquem muitíssimo bem Ex.mos Senhores
Rodrigo Terra
José Guimarães
Géber Accioly e...
Dona Milene Arder
Neste caso é de bom tom que as Senhoras sejam consideradas em último lugar para que o pano desça sem hipótese de fazer voltar o actor ao palco. O edifício do teatro demolir-se-à de imediato.
Como a cortina de um palco
O tempo correu veloz
Pondo fim ao que de nós
Até parecia teatro...
António Torre da Guia = Portus Calle
Às 11h24 de Portugal
|