Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63783 )
Cartas ( 21381)
Contos (13321)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10858)
Erótico (13607)
Frases (52287)
Humor (20238)
Infantil (5698)
Infanto Juvenil (5061)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141194)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6435)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Clésio Boeira da Silva... = CBdS !... -- 08/12/2003 - 16:18 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(C)om (B)eneplácito (d)a (S)abedoria

Ena... Clésio... Que excelente mergulho!...

Sobre a revoltante amálgama de sentimentos que me tem apertado o cérebro, lendo e relendo a sua carta " ENTENDA A TRAMA ", suscita-se-me reflectir sobre o esforço intelectual que terá desenvolvido para em tão oportuno ensejo ter colocado a nu o essencial do ámago da questão, quer do vomencial grupelho, quer da megera que se impregna em caracteres azuis para iludir subrepticiamente quem não se aperceba do verrino instinto que estiola.

Para mim, Clésio, da ruptura que encetou, adveio um aprazível bâlsamo em alívio íntimo. Não resisto pois a felicitá-lo por se ter enfim libertado do mesmo exacto torniquete que eu suportei durante alguns confusos e estranhos meses. Considero que operou um excelente mergulho para o alto, ou seja, mergulhou no céu como se a terra, em relação a Você, estivesse no ar.

Desde já convicto alerto e afirmo que não viso ou diviso quaisquer tácticas ou estratégias usinais. Estou aqui tão só para apoiá-lo intelectual e lealmente em face do grotesco escrevinhamento que se lhe depara. Fica muito mal ao ego agir e proceder como aqueles que se inserem na imbecil e ridícula moldura daquela que é sem espécie alguma de dúvida a megera usinal: esposa fidelíssima, mãe amantíssima, professora competente e, à evidência de todos os usineiros, não passa deveras de uma autêntica prostituta virtual.

Todavia, embora o motivo em apreço seja tão ínfimo, serve-me no entanto de base ao conselho que lhe endereço: creia que os Usineiros sabem muito bem com que peça estão a lidar. O que até aqui o Clésio exprimiu, basta e sobra para esclarecer o que à sua conta tinha de saldar em público. Fê-lo correcta e educadamente. Portanto, cesse qualquer réplica que a mocreia propositadamente provoque e incite. Faça-o em nome da UL e dos Usineiros que lhe merecem respeitosa vénia. Faça-o também sob o desígnio da moderação humana com que se tem de tratar indivíduos assim. Que seja eu o último dos sabujos que essa demenciada provocou.

Se conseguir lograr firmemente o desiderato que equaciono, além de libertar-se imediatamente de semelhante engulho, não se afundará um mílimetro sequer na opinião daqueles que vindos de Leste observem as manobras da megera a Oeste. Mantenha-se a Norte porque o Sul, queira ou não queira, é obrigado a obedecer à agulha magnética da razão.

De resto, Caro Usineiro, o que nem chegou a ser um grave mal, poderá formalizar o princípio de um útil e muito eficaz exemplo.

Saravuga!

Torre da Guia = Portus Calle


PS = Reponha seu nome na Usina, Clésio. Os frontalizantes não merecem que se perturbe. São mexeriqueiros cuja condição pessoal desde logo os revela e retrata. Como constata e os Usineiros constatam a mocreia é sem dúvida medíocre de mais: caganitanço, mexerico enxurrante e, como Você tão excepcionalmente definiu, joga tudo e todos ao barulho e coloca-se em gáudio viperino a ver e a incendiar o jogo.






























































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui