...Os saudosismos, não, não são, e outros quejandos argumentos de ninharia que estão em evidente equação. Em equação está deveras a falta de elegância cívica, de educação sóbria e, sobretudo no que ao repasto usinal concerne, está a ânsia de protagonismo ridículo e imbecil que não concebe a figura que faz.
Nesta época, está além do mais, a falta das essencialidades do Natal no coração, seja-se ou não religioso, esteja-se ou não de acordo com a opinião dos outros.
Está ainda o fato da revelação que entristece, confrange e desanima quem nesta estrada intencione em boa passada andar para a frente. Os acoites laterais escondem os arcanos desta vida, embuçados de espírito que seguramente não sabem quem são e sequer vislumbram o papel que lhes cabe na manutenção harmoniosa da humanidade.
No que a mim pessoalmente respeita, a resposta irá de futuro no silêncio das evidências e... No desiderato: quem tem unhas toca viola, quem tem garganta bem canta, e quem não tiver uma coisa nem oura, que bata na mesa e berre...
Torre da Guia = Portus Calle
|