LEGENDAS
(
* )-
Texto com Registro de Direito Autoral )
(
! )-
Texto com Comentários
Cartas-->2004 ESTÁ PARECENDO 2003 – MAIS CUSTOS PARA NÓS, COMO SEMPRE -- 01/01/2004 - 21:22 (JOÃO DE FREITAS)
CONTA DE LUZ ESTÁ 1,9% MAIS CARA
A partir de hoje, a conta de luz fica 1,9% mais cara em todo o País. O reajuste só vale para quem consome acima de 350 kWh. O aumento é uma conseqüência do acionamento das usinas térmicas emergenciais no Nordeste .
Aumento
Querosene está mais caro a partir de hoje
Custo de vida
Gastos de janeiro, como o IPTU, pesam no orçamento familiar (Superavit)
Cofins encarece início de 2004
"Lei que acaba com efeito cascata do tributo entra em vigor a partir de hoje e gera polêmica no setor produtivo. Entre os impactos já calculados sobre os custos de alguns produtos está o do pão, que poderá ter reajuste de, no mínimo, 2%” (Estado de Minas, 01/01/2004).
Vida cara - Gasto de janeiro pesa no orçamento familiar
“O ano de 2004 já começa mais caro. Além das despesas típicas de janeiro, como a matrícula dos filhos no colégio, a compra do material escolar e a eventual viagem de férias, as famílias vão se deparar também com impostos mais altos e prazos mais enxutos de pagamento, apertando ainda mais o bolso da já sufocada classe média brasileira” (Superavit).
Como se vê, ano novo, tarifas novas, novo custo de vida, menos novas remunerações.