Pois... Ex.ma Amiga, agora que logro disponível uma manhã inteirinha, é naturalmente com satisfação que abordo o HTML que lhe interessa a fim de que a Senhora possa em breve ilustrar e decorar seus escritos como lhe aprouver.
Não se importará decerto que eu aqui seja neste aspecto seu professor, assim como eu não me importarei nada que noutras vertentes seja minha professora. Também e concerteza, enquanto estabelecemos este contacto público, outros usuários da UL aproveitarão para apreender, se assim quiserem, os elementos que a Senhora for interrogando e eu vá expondo consoante domino e sei.
De imediato vou colocar-lhe ao dispor uma etiqueta de HTML que considero uma espécie de "pau para toda a colher":
<TABLE width=60 background=http://www.cordelarte2004.blogger.com.br/rosto.torre.5.JPG border=1><TBODY><TR><TD width=60 height=100></TD></TR></TBODY></TABLE>
Esta etiqueta, recepcionada na caixa de escrita do e-mail da yahoo, na situação de "exibir fonte de HTML", logo que se clique sobre o quadradinho, produzirá a seguinte imagem:
Repare-se em seguida no que obtenho, se alterar para o dobro os números da etiqueta: whidth=120 - bordet=2 - whidth=120 - height=200, e clicar no quadradinho:
Obtive pois o dobro do espaço e de fundo e do caixilho.
Entre a diversidade infinita de alternativas, vou por exemplo agora, tomar uma quadra de António Aleixo e colocá-la sob etiquetagem HTML:
<TABLE width=300 background=http://www.cordelarte2004.blogger.com.br/rosto.torre.5.JPG border=2><TBODY><TR><TD width=300 height=200><P align=center><STRONG><FONT color=#800000>A vida é uma ribeira...<BR>Caí nela infelizmente...<BR>Hoje vou queira ou não queira<BR>Aos trambolhões na corrente!...<BR><BR><FONT size=2>Torre da Guia</FONT></FONT></STRONG></P></TD></TR></TBODY></TABLE>
Accionada a fonte de HTML, obterei o seguinte efeito:
A vida é uma ribeira... Caí nela infelizmente... Hoje vou queira ou não queira Aos trambolhões na corrente!...
Torre da Guia |
Assim, cara Dona Maria, está pois lançada a primeira dica. A partir daqui a Senhora colocará as interrogações que bem entender. Desta forma, que considero até bastante interessante, iremos em ritmo seguro ao sabor das delícias do HTML. Quem quiser vir connosco... Que venha.
Lusas saudações e cumprimentos
Torre da Guia = Portus Calle
|