Muito se discute sobre o placar, e só faz ele se multiplicar. Mas o placar geral ponderado serviu para diminuir aquela produção desenfreada que gerava tanto lixo literário. Mas algumas vezes vemos índices fantásticos de leitura.
Como eu já disse antes, a Usina iria se abarrotar em muito pouco tempo se não fosse criado o placar geral ponderado. Algumas pessoas não se preocupavam com o conteúdo, mas simplesmente em ter muitos textos. Com esse placar agora tem gente até apagando textos.
Mas o que às vezes impressiona são alguns picos de leituras que vemos por aí. Todos nós temos mais leituras em alguns dias, menos em outros, isso é normal. Mas algumas vezes ocorrem coisas admiráveis.
Como está no topo, o Ujeca é muito visível, e assim não é difícil perceber algo como o que ocorreu esses dias: do dia 18 para 19, a média de leitura dele passou de pouco mais de setecentas para mais de quinze mil. Como ele estava com onze textos, isso soma entre oito e nove mil leituras de um dia para o outro. Já no dia seguinte ele teve mais ou menos umas mil leituras e continua nessa média.
Onze ou doze textos terem mil leituras num só dia é muita leitura! Mas oito mil, isso é um espanto!
|