A sua referência... Expõe, identifica e enfim consuma genérica e muito amplamente o usinal busílis "Usina-Vida". Tenho por isso muito gosto em citá-la e até, para que outras intenções não subvertam o efeito, em considerar também o meu caso pessoal, todo eu indo sem hesitar na rusga da ilacção.
... Ainda com referência a isso: Reich, o famoso psiquiatra, classificou alguns indivíduos como dotados de "peste emocional". Fruto de uma educação compulsiva e autoritária, o afetado pela síndrome forçaria impor a sua vontade e os seu valores, não permitindo opiniões e modos de vida contrários aos seus. Além disso, seria sadicamente moralista e pornográfico. Para ele, seria absolutamente necessário acorrentar o livre pensamento do outro, tamanho o medo que sente pelas diferenças e pela desintegração de sua "couraça". Usaria então da dissimulação e da conspiração para reprimir os que o rodeiam. O bem-estar do indivíduo dar-se-ia com o restabelecimento de sua capacidade amorosa.
Maria Georgina Albuquerque
Minha cara Usineira, se desde sempre nutri um especial afecto pelas Marias, a Colega constitui pois mais uma oportuna pétala no cerne da esbelta flor, tanto como oportuna e profícua é a citação que destaco de seu excelente texto, o qual vivamente aconselho ao colectivo usinal:
Sadios cumprimentos lusos
Torre da Guia = Portus Calle