Caros colegas,
Os bonzinhos são aqueles que estão começando. Depois que conseguem o que querem fazem como os políticos quando chegam ao poder.
Vão aqui dois exemplos:
1. O HPG surgiu para resolver o problema dos que querem ter uma página sem nada pagar.
Não havia limite de espaço nem restrição de conteúdo. Era uma maravilha.
Quando conseguiu um milhão de assinantes, o HPG limitou as páginas eróticas a um espaço de 10 MB e 5MB de transferência diária, o que inviabiliza as páginas do gênero.
Depois, proibiu arquivos com extensão zip, exe e alguns mais.
Posteriormente, acabou com os e-mails @ieg, dando oportunidade de substituir para @ig.
Agora, já apagou várias páginas sem qualquer aviso e quem quiser ter uma página lá hoje tem que pagar. E quem ainda tem uma página que não foi apagada só consegue fazer alterações de dados se estiver conectado usando o discador do IG.
2. Diante das restrições do HPG, a salvação estava no Kit.net.
Este começou sem restrições também. E tudo ia muito bem, até a morte do Roberto Marinho. Não sei se tem alguma coisa a ver com ele, mas coincidiu.
Poucos dias após morrer o Dr. Roberto, recebemos um aviso – foram mais atenciosos do que os donos do HPG -: nossas páginas eróticas estavam bloqueadas, mas podíamos tirar o arquivos através do ftp, e seriam desbloqueadas as que retirasse os conteúdos eróticos.
Agora, o espaço para página no Kit é só par aos assinantes do globo.com, não havendo mais gratuidade.
Eu acredito que, se a Usina conseguir ultrapassar mil autores pagantes, os que não pagam serão bloqueados.
Eu até estava pensando em pagar também; mas, diante do ocorrido, sabendo que se pagar uma vez terei que pagar sempre, vou ficar como estou enquanto for possível.
|