Aberrante e estupidamente não aplicas um sacrificiozinho pessoal e sustentas o diacho da mexeriquice que andas a gerar na Usina, pelo menos em nome da saudável harmonia entre os teus conterrâneos e usuários. Eles deveriam merecer-te respeitosa consideração.
Poderias em contrapartida dedicar-te, por exemplo, a apresentar teses sobre eventuais melhorias no exercício da Língua Portuguesa... Digo portuguesa... Não digo "LÍNGUA" só!... Podias, então não podias. Podias até, em oportuno enlace, carreares História, Geografia e todas as demais plenitudes culturais que se estendem pela imensidão do Brasil. Interessas-te muito mais pela mexeriquice, pelo chat barato, pela trampa nefasta da confusão, persuadida de que estás vivendo entre ignorantes facilmente influenciáveis.
Queda-te, ó traste. Opta por escrita fora da constante deprimência em que militas. Metes um nojo do caraças com isso... E sequer constatas... Oh estúpida!...
Remove da mioleira esses intuitos intimidativos e comporta-te deveras ao nível daquilo que dizes ser, se de facto és. Eu, perante o que debitas, francamente, duvido firme que seja possível haver uma professora como tu no Brasil. O Ministério da Educação deve estar cego ou então, dado o volume dos problemas, ainda não deu por isso.
Sabes que se brincares... Eu brinco também e, nesta vertente, só tens uma única vantagem: o patriotismo dos teus concidadãos. Só.
Torre da Guia = Portus Calle
|