Muitas vezes quando tentamos falar com DEUS nós achamos que ficamos frustrados. A sensação que temos é de que Ele nunca está on-line ou que as Suas linhas estão sempre ocupadas. Que esse DEUS, com o qual procuramos entrar em contacto, é uma pessoa muito requisitada e não têm tempo para nós, os pequeninos.
Pensando e agindo assim é que nós mostramos a nossa pequenez.
DEUS, nosso pai soberano, ama os seus filhos – nós somos esses filhos e somos amados independente de quem somos - e basta existirmos para que o amor desse DEUS nos envolva. Ele está sempre presente em cada momento de nossa existência. Nos ampara, cuida de nós e do nosso desenvolvimento.
Quando deixamos de desenvolver, e nos estagnamos em nossa vida, fazemos com que esse DEUS entristeça e chore por nós. Ele nos da livre arbítrio e nos respeita.
E nós. Temos o mesmo respeito por Ele? Somos na verdade seres humanos? Temos humanidade em nossa alma a ponto de sermos respeitados ao menos por nós mesmos?
Nós deixamos os nossos aparelhos de computador sempre off-line, ou o nosso telefone fora do gancho, e ainda perguntamos se esse DEUS existe?
Puta merda. Basta deixar tudo ligado, nos preocuparmos em sermos humanos e nada pedirmos. Se sempre estivermos on-line, com Ele, não nos passará despercebidas às belezas em nossa volta. Seus e-mails chegarão trazidos pela suavidade da brisa do entardecer, pelo cantar suave e cheio de harmonia dos passarinhos ou pelo sorriso doce e cálido no rosto inocente de uma criança.
Se formos seres humanos de verdade - não seres desumanos que, para atingirmos os nossos objetivos mesquinhos, passamos pela vida de cabeça baixa e só olhamos à frente para cobiçar algo – com certeza, Ele sempre estará ao nosso lado.
Para que então pedir algo se Ele sabe tudo o que necessitamos e nunca nos deixa nada faltar? Não há necessidade, porque Ele é justo e nos provem de tudo, basta que nós mereçamos.
DEUS está sempre entrando em contato conosco. E nós estamos abertos para receber os Seus e-mails?
Nós olhamos para a vida com sabedoria e temos respeito por ela?
Vemos nas pessoas, em nossa volta, seres dignos de serem amados e respeitados?
Damos de nós, sem nada esperar em troca, simplesmente porque amamos e esse amor é um valor maior?
Conseguimos, além de nossa mesquinhez, amar a nós próprios sem egoísmo só por reconhecer a pureza de nossa alma?
Amamos a Ele de verdade. Temos por esse DEUS a veneração que Ele merece?
Respeitar e venerar a Ele é ter respeito e amar ao próximo e a si mesmo. É ai que está o botão que liga e desliga o aparelho que nos põem em contato com esse DEUS.
Amor = ON: O botão verde está ligado e quem ama de verdade sempre está em contato com DEUS.
Desamor = OFF: O botão vermelho está aceso. A falta de amor torna o ser humano mesquinho, egoísta, incapaz de dar de si a outrem e até a si mesmo. Esse ser humano que não ama está afastado de DEUS e Ele está triste porque o seu filho está off-line, se nega a estar em contato com Ele.
DEUS precisa de seus filhos para estruturar o Seu sonho maior: A PAZ AQUI NA TERRA.
Amar, falar de amor e mostrar para as pessoas o valor desse sentimento são a única maneira de evitar a falta de energia e de todos nos mantermos on-line. De nunca deixarmos de estar em contato com DEUS.
CARLOS CUNHA
Visite a página do autor clicando aqui
CARLOS CUNHA/o poeta sem limites
dacunha_jp@hotmail.com |