... Quase sempre, se os fatos são sobretudo de "lana caprina", é aconselhável não fazer mais fatos ainda. Constatei uma vez mais que assim é e, dada a longa experiência que tenho do efeito, já nada me admira que sempre assim seja. De resto, como o sumo intelectual é inexistente, para mais incrementar a receita anódina, não tem outro remédio senão recorrer ao embuçado embuste, o que não surpreende quem bem lhe conheça o maneio e as manobras com que sempre se entreteceu e continua a entretecer-se, a si e aos outros que incautamente lhe caiam sob a tecla.
O mais escorreito dos humanos que milite na Usina tardará sempre em tomar uma decisão íntima de corte total. O bichinho polémico entranha-se e demora o seu tempo a desinfectar. Enfim, como não sou indiferente nem radical - preso-me de ser cidadão com plena consciência de inevitavelmente, queira ou não queira, ter de agir em "beMal" - cada vez me desfaço mais do poluente peso da civilização em que vivi e continuo a viver.
Em suma, é estultícia pura e perda de tempo irreparável ter de azedar o pensamento com semelhante engulho. Fartíssimo de ser engulhado estou eu.
Um benquito portuga e siga o processo... Mesmo do avesso.
Torre da Guia = Portus Calle |