“Vossa Majestade, estou vos enviando esta pequena carta, para vos dizer certas coisas sobre o país do qual vós descobristes.
Como vós sabeis, Brasil é samba no pé, futebol no coração, beleza de mulher. Mulheres com curvas marcantes, de cor mulata, branca... Mistura de raças!
Homens trovadores, expondo seus encantos nas músicas homenageadas para suas amadas...
O Brasil é terra boa e gostosa! Terra de paixões fulminantes e declarações amorosas que invejavam a muitos corações carentes.
Terra de grandes intrigas financeiras, capazes de destruir várias vidas inocentes, vivendo em lugares e casas feitas de restos de lixo chamados de “lar doce lar”.
Terra marcada pelo seu estilo lendário, conquistando a lua que mergulha no mar iluminando toda cidade...
Terra marcada com rios de sangue, alagando cidades marcadas com música, feita de tiros e gritos assustadores e vingadores...
Terra marcada pelo seu povo, talvez ignorante, porém grande amante de seu país.
Protegendo a pátria e guerreando para ter mais respeito e dignidade sobre todos que já tentaram discriminar a sua terra maravilhosa.
Povo que mesmo sem ter muita educação, educa os outros povos com respeito e dedicação.
Vossa senhoria, o que estou querendo vos dizer, é que, mesmo sendo um povo com pouca tecnologia,
O Brasil é a terra que nos faz navegar pela sintonia maravilhosa feita pela música, o som emocionante feito pela torcida radiante e, o som apaixonado, cantado pelo povo verde e amarelo que cada vez mais nos irradia com suas alegrias!”
Nada mais a declarar, atenciosamente
Tatiana Thomas Jaenisch