Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63118 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22576)
Discursos (3248)
Ensaios - (10643)
Erótico (13588)
Frases (51585)
Humor (20166)
Infantil (5584)
Infanto Juvenil (4926)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141250)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6342)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Que estranho... -- 05/10/2004 - 23:08 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que estranho é entrar na Usina e não ver mais os escritos a que me habituei nesse último ano. Uma pena que este site tenha dado uma pirueta e aterrissado no nosso pescoço. Estamos um tanto sufocados - a garganta tolhida pela ausência de grandes escritores, a garganta apertada pelos desvios de nossos anseios literários, a garganta seca pela falta dos escritores que nos davam incentivos (mesmo não o sabendo).

Uma pena. Gente a que me acostumei a ler, um dos meus primeiros movimentos depois do café da manhã - o Aulow, a Sal, a Leila Silva, a Charliza... Gente que não aparece mais. Espero que algum dia retornem. Não sei se posso pedir isto. Eles terão suas razões (como Sal explicou a dela, em carta) para não pisarem aqui mais.

Sinto muito. Sinto falta deles e de outros, aqui não mencionados. Eu ria com as graças pára-euróticas do Aulow, me enriquecia com as reflexões da Sal, alimentava minha imaginação com os contos da Leila, me refestelava com as crônicas do Randap. E agora?

Nâo tenho mais aqueles escritos para ajudar minha vida diária. Parece uma cena "dejà vue" - como as cenas de amigos que saem da cidade e, apesar dos abraços de despedidas e promessas mútuas de continuidade, sabemos, eles e nós, que tão cedo não nos veremos.

Que pena mesmo. Este é o sistema capitalista na sua pior face (pois há coisas boas no capitalismo também). A pior face - a eliminação sumária de valores, "sem mas, nem meio mas" -- é assim, e ponto.

Se a Usina não consegue vender espaço para publicidade, não faz dinheiro. A falha é da direção da Usina. Para continuar a lucrar, voltou-se para os escritores. Como site , deveria ter a capacidade de gerir seus negócios, mas não conseguiu. Então encurralou os escritores - muitos saltaram o cerco e se foram. Pagar pela incapacidade que a Usina demonstra em gerir seus negócios? Por que deveriam fazer isto?

Minha sincera opinião? A Usina deveria acabar. Ponto.
-----------

Érica Eye
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui