Recentemente, o Estado de Minas já nos mostrou que o Brasil é . "O dinheiro investido pelos clientes rende sete vezes mais para os bancos do que para os próprios aplicadores".
Agora, o "governo estuda reduzir tributação de bancos.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE), informou há pouco que os spreads nos financiamentos bancários foram um dos temas da reunião desta terça-feira do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto, e disse que, nesse contexto, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, informou que estão em estudo medidas para reduzir a forte tributação sobre o setor de intermediação financeira. "Temos indicação de que há espaço para uma desoneração desse segmento", disse Monteiro, evitando, no entanto, fixar-se em datas ou prazos para adoção dessas medidas. Mas acabou admitindo que "pode ser possível que aconteçam até o final do ano" (Estado de Minas, 27/10/2004).
Por outro lado, os trabalhadores pagam cada vez mais impostos. A tabela do IR, que tanto era criticada pelo PT da oposição, agora continua sem correção, porque o Governo dos banqueiros perderia arrecadação se ela fosse corrigida.
E ainda chamam isso de partido dos trabalhadores!
Ver MAIS
|