Winner | 02/12/ | 338 | Freitas | 84 |
Winner | 03/12/ | 271 | Freitas | 96 |
Winner | 04/12/ | 115 | Freitas | 61 |
Winner | 05/12/ | 81 | Freitas | 51 |
Winner | 06/12/ | 34 | Freitas | 68 |
Winner | 08/12/ | 55 | Freitas | 75 |
Winner | 11/12/ | 214 | Freitas | 116 |
Winner | 14/12/ | 248 | Freitas | 121 |
Winner | 16/12/ | 181 | Freitas | 146 |
Quando comecei a divulgar o placar dos Autores mais lidos, no dia 2/12, o Sr. Clésio (Winner) saiu atirando para todos os lados, exigindo providências do Sr.Valdomiro no sentido de punir-me pela divulgação de sua farsa. Providencialmente as suas leituras foram caindo, caindo, caindo... até que __ vejam só__ ficou abaixo das minhas.
Paralelo a ele, o Sr. Freitas manteve-se comportado, só acompanhando de longe, num comportamento completamente antagônico ao de meses atrás, quando os dois travaram no placar, uma guerra de titãs, que acabou por elevá-los de cerca de 300 mil leituras para mais de 800 mil, superando o até então insuperável Daniel Fiuza.
Pois bem! Estranhamente, por volta do dia 11/12 as leituras dos dois começaram a disparar de novo, e isso, sem, aparentemente, qualquer motivo justificável.
Não é estranho que as leituras dos dois voltem a subir, de forma simultânea, justamente quando a discussão do placar esfriou e as pessoas perderam o interesse pelo assunto?
Querem saber o que eu acho? Se, leram até aqui, com certeza sim!
Eu acho que os números acima provam que tanto o Clésio como o Freitas não possuem os leitores que alardeiam. Acho que, como escritores, mais lidos da usina, não passam de uma farsa e como pessoas não conseguem conviver com as próprias limitações literárias, as quais, desesperadamente, disfarçam com toda essa artificialidade numérica. Claro que tudo isso eu digo no campo hipotético, das idéias, do subjetivo... Até porque: as coisas podem ser até piores!