"Ela se orgulha de ter largado o cigarro e hoje conseguir correr 25 km: "É uma sensação maravilhosa", vibra a atriz" (Ana Maria, dez/2004, pág. 11).
"O chefe da área de Cirurgia do Instituto Nacional do Câncer nos EUA, James L. Mulshine, disse nesta quarta-feira que "um em cada dois fumantes morre por causa do tabaco, devido a um câncer de pulmão, de pescoço ou de cabeça, ou por infarto"." (Terra, Sessão Saúde, 06/10/2004).
Carolina Ferraz é uma das muitas estrelas que nos últimos anos têm entendido que o vício não compensa; assim como Cláudia Raia, que largou de uma vez o cigarro após perceber que não estava tendo fôlego para seu espetáculo de dança.
""Uma coisa puxa a outra: a ioga me ajudou a deixar o cigarro e isso trouxe mais fôlego e disposição para a corrida." Por isso, acredite: tornar sua vida mais saudável pode ser muito mais fácil do que você imagina", disse Carolina" (Ana Maria, dez/2004, pág. 11).
São bons exemplos. Talvez daqui a alguns anos, até Nicole Kidman, que já foi criticada por fumar em público, venha a sentir vergonha do seu hábito, ou se preocupar com os seus efeitos.