Escrevo esta carta para me desculpar com os leitores, em nome de certos autores que usam as páginas da Usina para se digladiarem, censurarem o trabalho alheio e difamarem o nome de seus colegas.
Não vou citar esses nomes, para não entrar nesse bate boca ridículo e indigesto, mas deixo aqui, neste texto, a minha repulsa por gestos tão baixos, de pessoas em que vejo verdadeiros valores.
Sei que pego pesado, tanto no conteúdo de meus textos como nas imagens e vídeos que uso para a ilustração de minhas páginas, e como esse é um direito meu – como criador – acho uma atitude vulgar, de alguns autores assustados e invejosos, com a minha ascendência no placar, a de ficarem me caluniando e colocando meu nome dentro dessa disputa indigna.
O número de visitas as minhas páginas de fato é enorme, mas somente mostra a aceitação do público pelo meu trabalho. Pego e vou continuar pegando pesado em minhas publicações e peço que o descontente – ele sempre existiu e existirá – que não acesse a elas, pois nelas encontrara sempre o espelho de sua pequenez.
Espero que certas cabeças mudem. Que aja mais respeito entre os autores e pelos leitores no próximo ano.
CARLOS CUNHA
Um FELIZ NATAL à todos os leitores e colegas da USINA
|