Entre os cartões de votos de felicidades para o Ano Novo, recebi esse, que diz: "Que o Ano Novo lhe traga muitas felicidades, alegrias, saúde, dinheiro e amor."
Fiquei pensando... que tarefa hercúlea a do Ano Novo! Incumbido de me trazer tanta coisa boa, e não só a mim, claro está! Também a bilhões de outras pessoas nesta parte da humanidade que cultiva esta data como passagem de ano.
Pensando um pouco mais além, decidi que não é o Ano Novo que vai me trazer tudo isto. Já ficarei grata se houver oportunidade para eu levar - ou trazer - parte daquilo que me foi desejado.
Gostaria de ter força, tato,imaginação, percepção e habilidade para trazer felicidade, alegria, saúde, dinheiro e amor para quem precisar. Gostaria de ser abençoada o bastante para me ser possível fazer tudo isto ou, pelo menos, poder cumprir três quartos dessa tarefa.
Meus desejos são... - não que o Ano Novo me TRAGA, mas sim que eu possa LEVAR para esse período de tempo, tão abstrato como tudo o mais, as possibilidades de entregar um pouco de felicidade, outro tanto de alegria, uma atenção que melhore a saúde de quem precise, um dinheirinho para quem necessite ... e também que eu possa dar amor. (E que eu saiba discernir quem puder aceitá-lo e souber cultivá-lo.)
Tudo isto e muito mais desejo para quem me lê agora - você.
----
Érica Eye