Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63159 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51646)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Noite de natal -- 03/01/2005 - 15:07 (GuCinco) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Noite de natal – GuCinco(25-12-04)

Há exatamente dois anos atrás posso dizer que passei minha pior noite de natal, ainda lembro bem daquela noite quando abri a porta do meu apartamento e senti toda a solidão do mundo em um prédio desabitado e vazio, me senti o único ser na face da terra a passar aquela noite sozinho vendo pela janela as luzes das casas felizes, confesso que foi um momento muito duro, passei horas chorando e me lamentando desoladamente, pensei por que tinha que viver essa cruel experiência? Por que tinha que sentir todo aquela dor numa data de alegria?

Desde aquela data me propus a mudar a tomar o leme da minha vida e alterar o que fosse necessário para buscar a felicidade, assumi uma postura de honestidade interna e determinação pois sabia exatamente onde queria chegar e que algo de positivo tinha de vir com toda essa experiência macabra. O tempo passou e com ele muita reflexão, muito crescimento e amadurecimento, foi um longa estrada, muito suor e esforço para pode evoluir um pouquinho, para subir preciosos degraus na escala da evolução.

Ontem foi noite de natal, e fazendo um rápido balanço ainda estou cominando em busca da felicidade, pois ela é como um jardim que requer cuidado e atenção todos os dias mas, tive uma noite como ha muito já não tinha, passei ao lado de pessoas queridas e o fato de estar amando já seria mais que suficiente para me deixar alegre e radiante porém hoje tenho muito mais, tenho tanto que chego a não acreditar em certo momentos.

Ontem chorei novamente e por ironia estava no mesmo lugar quando chorei ha dois anos atrás, desta vez chorei de emoção, de felicidade e agradecimento por ter passado um natal maravilhosamente feliz. Me sinto leve e contente, agradecido e harmonizado com a vida. Sou feliz por poder amar, por viver, por estar ao lado da minha família e do meu grande amor, sou feliz por ter a chance de construir minha família.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui