De facto, Caro MIGUEL, 100 reais, no Brasil, investidos na Internet, é deveras um privilégio entre os cerca de 180 milhões de brasileiros. Não fazia ideia que a disparidade confrontante fosse assim tão sensível. Em Portugal - e isto está mesmo muito mal - quem de finanças ande estreito e pretenda instruir-se na Internet, basta-lhe privar-se do estimulante cafezinho diário e consegue uma poupança anual de 182,5 euros, cerca de 487,5 reais mais ou menos.
A educação e a instrução intelectual são a mola real da tranquilidade económica de qualquer povo. Lula deveria financiar sem hesitação organizações internéticas como a Usina. Como então se vai vendo, entretanto também o tempo vai passando e, a pouco e pouco, se constata que o "gorducho", como tantos outros, trata sobretudo de olhar pela sua vidinha sentado no esplêndido trono da existência.
Oi... Presidente Lula
Você está mesmo diferente...
Quanto custou esse tão belo terninho?... Zero?!...
Que se há-de pois fazer para que se metam as coisas no sítio?... Quiçá começar a derrubar sem trégua todos aqueles que se acoitam nas promessas falhadas, mas que vão vivendo faustosamente.
Quanto ao assunto objectivamente em apreço, proponha a cláusula das três prestações aos mentores da Usina. Como eles conhecem e também sentem sem dúvida o problema, é natural que atendam sua sugestão.
Saudações lusas
António Torre da Guia
O Usineiro |