Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63170 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10657)
Erótico (13589)
Frases (51660)
Humor (20171)
Infantil (5589)
Infanto Juvenil (4933)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141278)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6351)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mais uma carta ao Fernando Rossas -- 17/04/2005 - 09:39 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Fernando,
há muito tempo que não escrevo para você, embora tenha recebido muitas mensagens via internet, mandadas por você, principalmente abordando a temática social que é sempre do seu gosto e interesse.
Tenho acompanhado com certa angústia e aflição os passos do governo, que você ainda defende com unhas e dentes, apesar de todos os sinais de elitismo e indiferença para com os mais simples. Vejo a constante elevação das taxas de juros, a preocupação maior com o tal de superavit primário, destinado a pagar os juros de uma dívida que compromete a nossa e a geração vindoura, quem sabe, talvez a terceira geração.
Olho ao redor de mim e fico pensando de mim para comigo: onde estão as promessas de campanha? Onde está aquela oposição tenaz que não permitiu ao tucanato avançar no dinheiro dos velhinhos? Onde anda a vergonha, meu amigo, onde ela se escondeu?
Porque quem permanece ganhando muito dinheiro neste país continua sendo banqueiro e político corrupto, tal como outrora... e eu não enxergo, por enquanto uma saída...Será que ainda vamos nos transformar num imenso Portugal?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui