Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63299 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51824)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141335)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->À consideração de DINBA -- 07/05/2005 - 23:13 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Os grandes vultos da humanidade
servem de acerbo critico aos medíocres miserabilistas

Caro Dinba

Agradecendo-lhe a informação e comentário sobre o "tu-e-você", peculiar mistura que a maioria dos cidadãos brasileiros utiliza na mesma frase, no seguimento da consideração a João Bosco, mais acrescento.

Há dias, com base num êxito teatral brasileiro que no momento se exibe em Lisboa, o Jornal de Notícias publicou uma entrevista com o tarimbado actor Paulo Autram. Este, entre outras diversas considerações de azeda critica cultural, afirmava a dado passo: "A mediocridade da televisão actual cansa-me".

No transacto "Dia da Mãe", o terceiro canal português SIC exibiu uma aberrante mixórdia, onde, sob a desmiolada batuta do homossexual Herman José, se parodiou as mães de Ché Guevara, de Churchil e de Salazar.

Mudei de imediato para o canal 2 da RTP e deparou-se-me um polémico debate sobre a mortandade automóvel nas estradas portuguesas. O responsável pela sinalização rodoviária lamentava-se com a falta de verbas para pagar a divulgação de campanhas preventivas à televisão.

Bem, então, há espaço e tempo televisivo para massacrar os telespectadores com porcarias abolutamente medíocres, e exige-se dinheiro para levar a efeito a educação pedagógica e útil dos cidadãos?

Ora, captando e relacionando o sumo aos quatro itens que acabo de expor, desde logo se constata a quem cabe por inteiro a responsabilidade do tempo esconso e miseravelmente medíocre que os países lusófonos estão perpassando no primeiro lustro do século XXI.

Queira-se ou não, a educação é a seiva essencial do ser humano. Até dos outros animais é. No entanto, os governos e as televisões alheiam-se do problema que gera os diversos males e fatalidades que hoje em dia apoquentam aflitivamente os respectivos povos.

E não será com palavras, não, que as coisas no futuro se encaminharão razoavelmente. Infelizmente, terá de ser através da violência, pois consabe-se que não há outra alternativa para desalojar a cambada de corruptos que se instalou no poder e daí se entretece tácita e sub reptíciamente em toda a sociedade.

Lusas saudações

António Torre da Guia
O Lusineiro
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui