Lembrei do seu comentário sobre concordância pronominal e a resposta do DINBA.De minha parte já desisti de me preocupar com o assunto,pois,nomes famosos da literatura brasileira falam(não sei se escrevem,também),como o breve texto a seguir,copiado do site Amigos.com:
"Não seria uma perda se a linda e bem educada LAGLAGLEZ não te achasse por você não ter publicado sua foto? Se você quer a conhecer..."
Como vocês sabem,o pequeno texto acima seria correto assim:"Não seria uma perda se a linda e bem educada LAGAGLEZ não lhe achasse,por você não ter publicado sua foto?Se você quer conhecê-la..."
Mudando de assunto: a sua "trova" "Às leitoras e aos leitores, / minha consideração / e agradeço seus pendores / de todo meu coração.": como vê,modifiquei o segundo verso,de "Com firme consideração" para "minha consideração" ,porque "Com firme consideração" tem 8(oito) sílabas e constitui-se no chamado "pé-quebrado".
Gostei do poema "Ternura dos Quarenta", de Paco Bandeira.
Agora dirijo-me à poetisa Milazul: gostei de sua carta sobre violência,discordando,apenas, da generalização, quando escreveu "...os que governam têm seus rabos presos nos cofres do bando,...",e, "data venia" o certo é: "... onde a violência grassa,..." ,e,não, "crassa",como saiu.
Sobre a primeira observação,lembro-lhe que nem todos governantes "têm seus rabos presos"!Um abraço.
Todo mundo comete equívocos e vocês dois - Torre e Milazul- são grandes nomes da Usina de Letras.