Advindo da esmerada e peculiar raiz latina - Você sabe mesmo objectivamente o que quer dizer "latina" ou "latino"? - este adjectivo, segundo dicionário que acabo de consultar, desemboca nuns quantos interessantes vocábulos: denso, cerrado, espesso, grosso, grosseiro, mas e sobretudo, tende a significar ignorância abundante, suma ignorância e erro grosseiro.
Ora, para o caso sobre o qual verto - "violência crassa" = violência eivada de exuberante estupidez - eu considero que substantivo e adjectivo estão muitíssimo bem casados e têm até todas as condições para festejar as bodas-de-diamante.
Repuxando por meus memóricos neurónios, creio que o termo se me deparou pela primeira vez de mão na mão com "asneira", quando, eu terei respondido bastante mal à dona Aninhas - minha professora da 4ª. classe - e ela terá replicado com grande espalhafato para a aula toda: "Menino Torre, isso é uma asneira crassa".
Ora, para que do efeito pelo menos possamos tirar algum humoroso proveito, em face dum bem nédio vocábulo latino, analisemos, por exemplo:
pénis crasso - pirilau grosso e muito rezingão; vagina crassa - pombinha muito cabeluda e louca.
Ah... Estão a rir?... Assim mesmo é que é. Terei imenso gosto que assim seja. Os tempos que decorrem estão mesmo crassos de todo e o riso desde sempre tem sido um dos melhores remédios da alma.