A Cecília, através de e-mail, enviou-me as atrozes fotos abaixo colocadas em movimento ascendente, solicitando a denúncia, na maior amplitude possível, de tão tremenda tortura sobre crianças.
Os jogos olímpicos já não são o que eram. Hoje constituem tão só um sumptuoso negócio e, em lugar de motivarem o antigo lema de corpo são em alma sana, provocam sim a decadência dos virtuosos valores do desporto, cuja profissionalização, como se consabe, assenta sob a batuta de uma esconsa mafia internacional que já se entreteceu e implantou país a país.
No meu querido Portugal, por exemplo, aplicou-se uma fabulosa fortuna na construção de dez estádios de futebol e ignorou-se problemas de sobrevivência urgentemente instante, espécie de crime de lesa humanidade a que ninguém dá importância alguma. Assim vai e caminha o mundo deliberadamente para o caos do "salve-se quem puder".
O que de tais foto emana, para quem bem conhece o que deveras está aquém da superfície visual, faz desde logo arrepiar. O que será de facto a vida real destas vítimas inocentes em face do quotidiano onde sobrevivem? |