“A corrupção do governo Lula vai transformar a do governo Collor em juizado de pequenas causas” (Antony Garotinho).
Lula "escancarou as portas para a corrupção", diz Álvaro Dias
Londrina - O presidente Lula não só sabia como comandava o mensalão, esquema de propina para financiar deputados em troca de apoio a projetos do governo federal, acusou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que integra a CPI dos Correios. "Além de saber, o presidente comandou todo esse processo", afirmou o senador, segundo o jornal Diário do Norte do Paraná, de Maringá.
O senador esteve naquela cidade no sábado à noite para participar de uma cerimônia de formatura. E o deputado Roberto Jefferson (PDT-RJ), que também esteve no Paraná, admitiu, pela primeira vez - embora tenha enfatizado acreditar na inocência do presidente - que as investigações "poderão" envolver Lula no esquema de corrupção que está sendo desvendado pela CPI dos Correios.
O mensalão, segundo Álvaro, foi idealizado para possibilitar uma longa permanência do PT no poder. "Era um projeto de longo prazo, articulado no Palácio do Planalto com a participação efetiva do presidente", acrescentou, ressalvando, no entanto, que "é evidente que não vamos encontrar documentos com a assinatura do presidente da República, mas é preciso isso?"
Para o senador, não há como isentar Lula, porque, mesmo que o presidente não soubesse do esquema de corrupção, ele cometeu "crime de prevaricação". "A corrupção não nasceu ontem", observou, "mas cresceu neste governo porque o presidente permitiu, escancarou as portas à corrupção".
Para ele, a corrupção no governo Lula é maior do que a observada no governo de Fernando Henrique Cardoso. Álvaro Dias chegou a ser expulso do PSDB, por ter assinado o requerimento de criação da CPI da Corrupção, que na época não chegou a ser instalada.
Segundo o senador, o dinheiro movimentado na conta do publicitário mineiro Marcos Valério e destinado ao PT e aliados veio "do governo federal; é dinheiro público". (O Estadão, 07/08/2005).
Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.
Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso.