Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63362 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22581)
Discursos (3250)
Ensaios - (10727)
Erótico (13599)
Frases (51886)
Humor (20199)
Infantil (5633)
Infanto Juvenil (4974)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3366)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6374)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->< O tempo não pode parar! > -- 24/10/2005 - 22:25 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em 24 de outubro de 2005.

Olá, meu amigo/a!

Nem sempre temos muito tempo para conversarmos como queríamos um com os outros num bate-papo informal, como acontece nos chats da internet, mas também lá nem sempre somos compreendidos como gostaríamos que fôssemos, então eu reservo esse lugar para esse bate-papo, coloquial e muito amigável, que atendam nossas expectativas, interesses comuns e necessidades. Estou muito feliz com esse momento em minha vida. Nem sempre posso falar desse jeito tão caloroso e com tanta alegria, mas sinto que a alegria está sendo uma constante em mim... Sempre que começo a escrever, sem saber o assunto que irei descrever fico apreensiva, pois sei que em primeiro lugar sou eu quem devo me mirar nas entrelinhas... Porém, hoje eu queria mesmo era falar com você, para você que está do lado de lá na visão de leitor ou leitora, sem me conhecer, sem saber quem eu sou e o por que estou aqui. Eu não queria ficar falando de mim, eu queria trazer para você algo mágico, encantador, mas minha mente não sabe fazer nada sem amor... Preciso pedir licença ao nosso Senhor e retomar as primeiras linhas dessa cartinha e recomeçar falando nas entrelinhas desse sentimento tão capaz de nos fazer chorar e sorrir na medida de nossas necessidades... Eu hoje estou sorrindo, mudanças aconteceram em minha vida e eu aprendi que era preciso mudar o meu padrão mental, essa certeza de nossa redenção, porque se as idéias nem sempre correspondem aos fatos, é preciso mudar e a mudança acarreta grandes ocupações, estudos do nosso tempo e espaço, aqui, agora. O tempo não pode parar! Assim disse Cazuza: "Suas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não pára..." E podemos direcionar nossas idéias. Como? _ Com bastante aprendizado, atenção a tudo que nos informa sem esquecermos de escutar nossa própria consciência, que é a nossa razão.
E assim vamos sobrevivendo com arranhões ou sem um arranhão, a vida é uma constante de surpresas, contrastantes: ilusões e desilusões desfeitas, sentimentos desencontrados, mal interpretados e vividos num emaranhado de promessas, palavras encantadoras que esquecidas com o tempo destroem corações enamorados e desprevenidos, situações de impasse aguardando um amanhã mais florido, muita perspectiva sem ação não nos leva a lugar nenhum, amores feitos e desfeitos sem nenhuma satisfação se quer do ocorrido e acabam mal resolvidos, casos e casos de ação e anulação do próprio eu, efeitos colaterais de um amor mal correspondido que com o tempo desfeito com outro amor, situações mil de desencontros quando o encontro poderia ser bem diferente, épocas de erros cometidos sem prévio aviso das conseqüências e hoje mais definidos nos esmorecem. Aprendamos com nossos erros e façamos o melhor que pudermos, corrigindo-nos na medida do nosso possível, para cometê-los cada vez menos... O aprendizado do amor é uma constante em nossas vidas e você pode vivê-lo e senti-lo, ainda hoje, como um presente dos céus. Atenda, oh! minha gente esse alerta: "Viva, como se hoje você fosse um presente que pode alegrar muita gente, pelo simples fato de você existir!"
MUDE SEU PADRÃO MENTAL, que o seu universo mudará junto com você e os demais lhe seguirão, imaginando um futuro promissor, repleto de amor e bálsamo de Felicidade... Busque a sua redenção... PAZ INTERIOR!

< O tempo não pode parar! > - por Valdea Sianna

Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui