Ora, como os L&L com mais tarimba usinal decerto bem consabem, eu sou um devotado fã do vocábulo "usina", ou, até ao pendor designativo mais corrente, sou um maníaco da "usinação". Verbo, substantivo, adjectivo, espécie de quase tudo que está em constante presença no que vou fazendo na nossa lusófona universidade internética, a tal que, como a vida, tem merecido os maiores elogios e as mais extremadas críticas. E sabem porquê? Porque é verdadeira, e a verdade, para sê-lo deveras, transita inevitavelmente entre a maravilha e o horror.
No ano trasacto, "se bem se lembram", apresentei a USINATAL 2004. Como estou vivo e os meus dedos ainda funcionam desenvoltamente, cá estou a apresentar, com a antecedência temporal necessária, a USINATAL 2005, desta feita com a introdução de mais um novo vocábulo: USINÁRVORE - árvore que se faz e constitui com a colaboração intelectual dos Usineiros em relação aos motivos da quadra natalícia.
Com oportunidade colocarei os eventuais e voluntários participantes, pormenor a pormenor, ao corrente das diversas directivas. Para já, apresento-lhes o ponto de partida:
* USINÁRVORE *Para que tenham acesso directo à página, sempre que lhes suscite efectuar alguma consulta, aqui fica o endereço:
http://www.usinarvore.blogspot.comEntretanto, com as minhas melhores saudações, espero e estou esperançado na melhor adesão possível a esta iniciativa, a qual, creiam, constituirá um todo que será deveras de todos.
António Torre da Guia